Sustentabilidade

Colaboradores da C&A apoiam desenvolvimento sustentável com 1 M€

Colaboradores da C&A apoiam desenvolvimento sustentável com 1 M€

A C&A Foundation lançou este ano uma campanha interna para consciencializar os seus colaboradores para a importância da moda circular e da sustentabilidade. Intitulada de ‘Inspiring World’, esta campanha envolveu 32 615 colaboradores da C&A em 22 países que partilharam os seus sonhos para um mundo mais sustentável e angariaram um total de 1 milhão de euros para apoiar ONG’s em todo o mundo.

“Para se juntar à campanha ‘Inspiring World’, cada colaborador necessitou apenas de publicar na plataforma interna uma fotografia ou vídeo, explicando o seu sonho. Por cada voto na sua publicação, feito pelos restantes colegas, a C&A Foundation doou 10 euros à instituição de solidariedade social escolhida pelo próprio colaborador”, explica a marca em comunicado.

Para além de ONG’s locais, dos países onde a marca está presente, o valor angariado irá apoiar o parceiro global da C&A Foundation para 2018, a WWF Índia, e o seu trabalho de promoção do cultivo de algodão biológico.  Em Portugal, os colaboradores da C&A angariaram um total de 35 510 euros que serão entregues à Quercus e à Zero.

Domingos Esteves, Diretor Geral da C&A Iberia, sublinha que “na C&A acreditamos profundamente que todas as pessoas devem ter o direito de vestir roupa que as faça, não só parecer bem, mas, acima de tudo, sentir-se bem. Consideramos que a indústria da moda deve preocupar-se em desenvolver produtos de forma social e ambientalmente responsável, sem comprometer as vidas daqueles que fabricam o vestuário e as suas matérias-primas ou do próprio planeta.”

Em 2017, a C&A reduziu a sua pegada de carbono em 15% e sua pegada hídrica em 14% e lançou as peças de roupa com certificação Cradle to Cradle GoldTM e a campanha #WearTheChange, com produtos mais sustentáveis.