Distribuição

Carrefour começa a usar tecnologia blockchain na sua cadeia de abastecimento

Carrefour começa a usar tecnologia blockchain na sua cadeia de abastecimento

A Carrefour anunciou esta semana a implementação de tecnologia blockchain na sua cadeia de abastecimento. De acordo com a empresa de distribuição, a introdução desta tecnologia é um “um importante marco” no seu plano de transformação, que deverá estar concluído em 2022.

Em comunicado, a Carrefour sublinha que “a tecnologia blockchain irá trazer inúmeras vantagens para o setor alimentar: irá responder à crescente necessidade dos consumidores por transparência; e no caso dos produtores permite mostrar o que produzem e a sua expertise”.

A insígnia explica ainda que esta tecnologia permitirá à cadeia de distribuição partilhar os seus dados e informações sobre os produtos com todos os seus parceiros e, ao mesmo tempo, aumentar a segurança dos produtos vendidos.

Assim, cada um dos produtos vendidos pela Carrefour passará a exibir um código QR que, através de uma aplicação para dispositivos móveis, permitirá aos consumidores saberem tudo sobre aquele produto, deste a origem aos ingredientes utilizados.