Consumo

Bens de Grande Consumo crescem 5% em novembro

Bens de Grande Consumo crescem 5% em novembro

Os Bens de Grande Consumo (BGC) voltaram a crescer. Entre 6 de novembro e 3 de dezembro, os BGC cresceram 5 pontos percentuais. No acumulado do ano, os Bens de Grande Consumo apresentaram um crescimento de 3,8%, de acordo com a Nielsen.

Os dados revelados pela consultora indicam que as Marcas de Fabricante (MdF) cresceram 5,5%, enquanto as Marcas da Distribuição (MDD) avançaram 4,1%.

A categoria de Alimentação, por sua vez, registou um crescimento de 3,8% no período em análise. De acordo com a Nielsen, neste segmento foram as Marcas de Fabricante que mais cresceram, avançando 4,2%, enquanto as Marcas da Distribuição registaram uma dinâmica de 3,3%.

Bebidas, por outro lado, revelou-se a categoria mais dinâmica em valor, com um crescimento de 11,5%. Aqui, as MDD registaram um crescimento de 13,4% e as Marcas de Fabricante cresceram 11,1%.

Para além disso, no período em análise, Higiene do Lar cresceu 4,7%. As Marcas de Fabricante cresceram 5,4% e as Marcas da Distribuição cresceram 3,2%. Higiene Pessoal, por sua vez, registou um aumento de 3,7%, com as Marcas de Fabricante a crescer 3,8% e as Marcas da Distribuição a registar uma evolução de 3,2%.