retalho

As Conferências L&TH estão de regresso

As Conferências L&TH, uma organização da IFE by Abilways e da revista LOGÍSTICA&TRANSPORTES HOJE, regressam a 5 de dezembro, à Fundação Dr. António Cupertino Miranda, no Porto.

O universo da logística consiste em todas as partes relacionadas com a execução do pedido de um cliente, desde o fabricante ou produtor até à entrega ao consumidor final.

O retalho está extremamente dependente da sua colaboração com os fornecedores para garantir o a satisfação dos consumidores e torna-se cada vez mais importante garantir a otimização e a maior sustentabilidade possível dos processos de logística e transporte.

Com o crescimento do e-commerce, a digitalização e com consumidores cada vez mais exigentes, a indústria encontra-se em constante mudança e a enfrentar novos desafios, o que realça a importância da conferência para debater o futuro do setor.

Durante as conferências, subirão ao palco Alberto Pimenta, diretor de e-commerce dos CTT; Flávio Guerreiro, Country Manager da LPR; João Jales, Country Manager da NACEX; João Mota, Consultor da Michael Page; João Moutinho, Head of Development do Centro de Computação Gráfica; Luis Reis, Responsável pela Mobilidade do CEIIA; Paulo Manso Preto, Diretor de Operações, Produção e Logística da Sogrape; Pedro Ferreira, OpCo Warehousing & Distribution Manager da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas; Pedro Santos, Head of e-commerce da Sonae MC; Raul Magalhães, Presidente da APLOG; Sérgio Quinteiro, Diretor-adjunto de Logística e Suporte Operacional; e Tiago Garcia, Gestor do Centro de Operações de Transporte de Gaia da Luis Simões, entre outros.

A conferência começará com um overview do mercado nacional, seguindo-se debates sobre temas como ‘Como otimizar a 1.ª Milha’, ‘Uma ‘Middle Mile’ cada vez mais eficiente’, ‘A relevância da tecnologia a meio da viagem’, ‘Perceber o consumidor: Uma milha cada vez mais personalizada’ e ‘Milhas sustentáveis’.

Toda a conferência, e respetivos temas, é dirigida a decisores e gestores do setor da logística, transportes e distribuição.

Haverá ainda espaço para a entrega dos PRÉMIOS LOGÍSTICA&TRANSPORTES HOJE, que têm como objetivo premiar, anualmente, as empresas e pessoas que mais se distinguiram nos setores da Logística e Transportes, reconhecendo o mérito no setor e dando visibilidade e notoriedade às personalidades e empresas envolvidas.

Os prémios contam com as seguintes categorias:

 

As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias, e estão a decorrer. Pode também acompanhar todas as atualizações sobre o evento aqui.