Retalho

App Makro Companion substitui cartão

A Makro Portugal acaba de anunciar a implementação da aplicação Makro Companion em Portugal. A aplicação encontra-se disponível para iOS (Apple) e Android e constitui uma alternativa ao tradicional cartão Makro, com o objetivo de disponibilizar ao cliente uma experiência de compra mais ágil e eficaz.

A aplicação foi desenvolvida exclusivamente com recursos internos (grupo Metro) e Portugal é o 7.º país a lançá-la, após o sucesso na Alemanha, França, Espanha, Bélgica, Holanda, Moldávia e Roménia, em 2019.

Rute Costa, digital marketing manager da Makro Portugal, refere que “trabalhamos diariamente para melhorar a experiência de compra do cliente, adaptando-nos às suas necessidades atuais e futuras”. Por isso, diz a responsável, “queremos, acima de tudo, facilitar a vida dos nossos clientes e igualmente dos nossos colaboradores”. Esta iniciativa vem na sequência de um forte investimento no digital que a Makro tem vindo a efetuar ao longo dos anos e, após a fase de testes, a app encontra-se perfeitamente operacional em todas as lojas, a nível nacional.

Como substituição do tradicional cartão Makro, a aplicação tem várias funcionalidades, desde permitir a entrada em qualquer loja Makro, aceder diretamente às faturas digitais (emitidas desde abril de 2019) associadas ao cartão de cliente e consultar as ofertas e promoções em vigor (folhetos e catálogos).

A plataforma digital faculta também dados atualizados sobre as lojas Makro – morada, horários, contactos e integração com aplicações de navegação (Google Maps, Apple Maps, etc).

Os clientes do serviço de entregas conseguem adicionalmente efetuar as suas compras na mshop através da aplicação.