E-commerce

Amazon cria ‘caixas de amostras’

Amazon cria ‘caixas de amostras’

A Amazon acaba de criar uma forma de se aproximar do retalho tradicional, com a criação de caixas de amostras que permitem aos clientes experimentar produtos antes de comprarem. À semelhança das ‘caixas de subscrição’ que têm surgido no mercado, a Amazon Sample Box possui vários produtos de uma determinada categoria e custa entre 7 e 20 dólares, permitindo ao cliente utilizar esse valor na compra seguinte da mesma categoria.

As caixas de amostras da Amazon estão, para já, apenas disponíveis nas categorias de beleza e cosmética; produtos para o lar; comida e bebidas; e comida para animais. Uma das curiosidades é que estas caixas podem ser de produtos específicos de uma categoria ou de produtos de uma determinada marca.

Também recentemente a Amazon lançou o Prime Wardrobe, um serviço que permite encomendar entre 3 a 15 peças de vestuário de cada vez sem que para isso seja necessário comprar. Depois de experimentadas as peças, a Amazon cobra apenas as peças com as quais o consumidor decidir ficar depois de devolver as restantes na caixa nas quais foram entregues.

Para além deste, surgiu também em 2017 o serviço de entregas de kits de refeições Amazon Fresh, que permite aos subscritores do serviço premium Amazon Prime receber nas suas casas uma caixa com vários produtos alimentares para prepararem uma receita escolhida por si.