Retalho

Almada Fórum vendido à Merlin Properties

Almada Fórum vendido à Merlin Properties

O Almada Fórum foi comprado pela Merlin Properties. Este é o último ativo de um portefólio constituído por três centros comerciais e um retail park – o portefólio Rio Tejo – a ser vendido à empresa. No global, a transação tem um valor de 900 milhões de euros e “representa a maior transação de sempre em Portugal”, de acordo com a JLL.

Fernando Ferreira, Head of Capital Markets na JLL Portugal, sublinha que “o Almada Fórum é o que se chama no mercado de ‘ativo troféu’, pois conjuga condições raras de localização, dimensão e performance. Comparável aos mais importantes centros comerciais europeus, o Almada Fórum atraiu um largo número de investidores internacionais, reforçando a confiança no mercado português.”

Elmar Schoonbrood, Managing Director, Real Estate, na Blackstone, empresa responsável pela transação, refere que “a venda do Almada Fórum é mais um exemplo de sucesso da nossa estratégia de compra e estabilização de ativos e portefólios complexos. Através de uma gestão ativa e do desenvolvimento de iniciativas de valor acrescentado, a Blackstone contribuiu para a melhoria do tenant mix e da experiência do consumidor nos ativos que compõem o seu portefólio.”

O portefólio Rio Tejo inclui ainda o Fórum Montijo, o Fórum Sintra e o Sintra Retail Park  num total de 210 000 metros quadrados de Área Bruta Locável.