Responsabilidade Social

AKI quer ensinar 17 mil alunos a criar hortas biológicas

AKI quer ensinar 17 mil alunos a criar hortas biológicas

‘A Loja vai à Horta’ é o nome do novo projeto de responsabilidade social do AKI, uma iniciativa que pretende sensibilizar as crianças portuguesas para uma relação saudável com a natureza e ensinar a criar hortas biológicas.

No âmbito desta iniciativa, os colaboradores do AKI irão visitar as escolas mais próximas das suas lojas e ensinar algumas boas práticas para tratar das suas horas escolares. O objetivo da insígnia de bricolage é ensinar cerca de 17 mil alunos, professores e pais.

Este projeto resulta de uma parceria com a Associação Bandeira Azul da Europa que, através do programa Eco-Escolas, cria e faz a manutenção de hortas biológicas em escolas nacionais.

“Este projeto ambiental vai ser implementado nas áreas de atuação de cada loja, estabelecidas em 17 dos 20 distritos do país. Cada equipa vai poder interagir com os seus vizinhos de todas as idades, desde crianças de jardins de infância e escolas de 1º, 2º, 3º ciclos, a adultos de escolas profissionais e uma IPSS”, explica o AKI em comunicado.

Pedro Morais Barbosa, responsável de Comunicação do AKI, sublinha que “este projeto assume-se como uma prioridade da nossa estratégia de responsabilidade social. Fomentamos a relação com a comunidade próxima das nossas lojas e, ao mesmo tempo, passamos os nossos conhecimentos na sensibilização ambiental. Associarmo-nos às escolas e aos adultos de amanhã é fundamental para que possamos vir a construir um habitat melhor para todos”.