Eventos

AHRESP cria Convenção de Alimentação Coletiva

AHRESP cria Convenção de Alimentação Coletiva

A Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) realiza no próximo dia 4 de outubro, na Culturgest, a 1ª Convenção de Alimentação Coletiva. De acordo com a organização, o objetivo passa por “debater constrangimentos, oportunidades e perspetivas daquela que é uma das atividades económicas nacionais com maior empregabilidade e peso na economia nacional”.

“Este encontro nacional decorre numa altura em que se inicia o ano escolar e em que se deve promover o debate da qualidade da alimentação nas escolas e aprofundar a responsabilidade social de todos os agentes envolvidos neste relevante setor de atividade. Por isso, importa avaliar e perceber as dificuldades com que se deparam as empresas e os desafios que este setor de atividade enfrenta quer ao nível económico, das múltiplas modificações do sistemas alimentar ou da necessidade urgente da sua sustentabilidade”, explica a AHRESP.

A discussão passará também pelas propostas da Organização Mundial de Saúde para fornecer refeições saudáveis nas escolas e limitar o acesso a alimentos com alto teor de sal, açúcar e gorduras.

O programa do evento já está disponível.