Retalho

99% do café da Starbucks é de origem sustentável

99% do café da Starbucks é de origem sustentável

99% do café vendido pela cadeia Starbucks é produzido de forma sustentável. Para celebrar este feito, a marca vai escrever ‘99’ em todos os copos no dia 9 de setembro.

Em comunicado, a Starbucks refere que é “a maior retalhista de café com 99% da sua cadeia de fornecedores verificada como ‘ethically-sourced’”, trabalhando em parceria com a Conservation International para construir normas que ajudem os agricultores a produzir café de forma sustentável e justa.

Bambi Semroc, Senior Strategic Advisor do Center for Environmental Leadership in Business na Conservation International, explica que “a Conservation International tem vindo a trabalhar com a Starbucks já há 15 anos pelo compromisso de práticas de produção e fornecimento de café sustentáveis. Juntos garantimos, desde a árvore até ao copo, que 99% do café é recolhido eticamente. Hoje, estamos honrados por celebrar este momento com a Starbucks e esperamos poder em breve, alcançar os 100%.”

Kelly Goodejohn, Starbucks Diretor Ethical Sourcing, por sua vez, acrescenta que “desde os primeiros dias da Starbucks, a marca esteve sempre comprometida em recolher apenas o melhor café, tratado de forma ética e comercializando apenas café 100% Arábica. Foram investidos mais de 100 milhões de dólares no apoio a comunidades e, a estratégia da Starbucks reafirma e garante que a cadeia de distribuição da marca pode continuar a ser melhorada, fornecendo a longo prazo, café de qualidade e ajudando cada vez mais as comunidades agrícolas, para que futuras gerações possam continuar a trabalhar. É fantástico celebrar este dia com todos os clientes, em todo o mundo, mas será o último 1% que significará ainda mais, pois pretendemos elevar o nosso modelo e práticas sustentáveis a todas as comunidades agrícolas de café em novas regiões, atingindo os 100%.”