Retalho

95% do centro comercial Nova Arcada já está comercializado

Centro comercial Nova Arcada

A dois meses da sua abertura, em março, o centro comercial Nova Arcada, em Braga, já está 95% comercializado. De acordo com a Sonae Sierra, responsável pela gestão do novo centro comercial, este investimento contará com um total de 110 lojas distribuídas por 68 532 metros quadrados de Área Bruta Locável e criará 2000 postos de trabalhos diretos.

O novo centro comercial terá ainda uma praça de restauração com capacidade para 20 restaurantes, 11 salas de cinema, 2600 lugares de estacionamento coberto distribuídos por quatro pisos, uma zona exterior, um healthclub e um espaço dedicado às famílias.

No que diz respeito às lojas já comercializadas, a grande novidade é a loja IKEA, a única no país completamente integrada num centro comercial e em plena interação com as restantes lojas, mas também um hipermercado Continente com 11 000 metros quadrados, Worten, Sportzone, Lefties, Bershka, Stradivarius, Pull & Bear e Tiffosi.

IKEA - centro comercial Nova Arcada

Para além destas, estão já confirmadas também a Levi’s, Salsa, Cortefiel, Lanidor, Parfois, Springfield, Women’s Secret, Zippy, Intimissimi, Perfumes & Companhia, Loja do Gato Preto, Calçado Guimarães, Boutique dos Relógios, Pandora e MultiOpticas.

Álvaro Costa, Diretor Comercial da Sonae Sierra em Portugal, explica que “a dois meses da inauguração do Nova Arcada temos o Centro praticamente todo comercializado com uma percentagem significativa de contratos fechados, o que antecipa o sucesso do centro comercial, bem como a confiança que os lojistas depositam na capacidade de gestão da Sonae Sierra. Acreditamos que o impacto da comercialização do Centro e da oferta relevante de comércio e lazer que gerou será muito importante para a cidade em geral e para a consolidação desta zona como uma das áreas de crescimento da cidade ”.