Tecnologia

Sabe quanto vai custar o novo iPhone X em Portugal?

Apple apresenta os novos iPhones num evento muito antecipado

Foram ontem (12 de setembro) apresentadas as mais recentes novidades da Apple. Para além de um novo iWatch e sistema operativo, a tecnológica norte-americana apresentou os tão esperados novos iPhones: o iPhone 8 e iPhone 8 Plus e o iPhone X, uma edição que celebra os 10 dez do smartphone.

iPhone 8 e iPhone 8 Plus

Sobre os novos iPhone 8 e iPhone 8 Plus, importa saber que contam com um processador A11 Bionic, segundo a marca, 25% mais rápido quando utiliza dois núcleos e 75% mais rápido quando utiliza quatro núcleos.

O iPhone 8 conta com uma câmara traseira de 12 MP e o 8 Plus vem equipado com duas câmaras, em ambos os casos com melhorias significativas ao nível da qualidade dos pixéis e com aplicações de Realidade Aumentada, com integração das câmaras com os sensores de movimento e giroscópio.

Apple apresenta os novos Iphones 8 e X

Outra das novidades é a possibilidade de carregamento sem fios, graças ao AirPower, um tapete de carregamento que permitirá carregar múltiplos aparelhos Apple, mas que tem que ser comprado à parte.

Os iPhone 8 e iPhone 8 Plus vão chegar ao mercado no dia 22 de setembro com preços base de 829 e 939 euros, respetivamente, e nas cores Space Gray, Silver e Gold.

iPhone X

A grande novidade da tarde foi seguramente o iPhone X, um smartphone que celebra os dez anos de existência do smartphone da Apple e cuja grande novidade é a ausência do botão Home.

Com um ecrã de 5,8 polegadas, Super Retina, que ocupa praticamente toda a parte frontal do smartphone, o iPhone X deixa de ter a tecnologia Touch ID para passar a ter Reconhecimento Facial (Face ID) para identificar o dono do telemóvel e para desbloquear. Importa referir que esta tecnologia funciona mesmo quando as condições de luminosidade não são as melhores, graças a infravermelhos.

O iPhone X vem ainda equipado com duas câmaras fotográficas de 12 MP, deverá custar cerca de 1179 euros no mercado português, o que faz deste o iPhone mais caro de sempre, e estará disponível nas cores Silver e Silver Gray.

Os novos smartphones da Apple vêm já com o novo sistema operativo da Apple, o iOS 11, que será disponibilizado já a 19 de setembro para todos os utilizadores iOS.