Produção

Quinta da Alorna lança novas colheitas monocasta

Quinta da Alorna lança novas colheitas monocasta

A Quinta da Alorna apresentou recentemente quatro novos vinhos brancos. De acordo com o produtor, estas novas colheitas monocasta vêm reforçar o portefólio de referências desta casa centenária.

Entre os novos lançamento contam-se o Quinta da Alorna Sauvignon Blanc 2017, um vinho que “resulta de uma vindima manual de excelência após um processo de maturação de elevado controlo, de modo a preservar os delicados aromas da casta”, e o Quinta da Alorna Alvarinho 2017, que “nasce após uma vindima manual durante o período fresco do amanhecer e uma fermentação em cuba de inox”.

Destaque ainda para os vinhos Quinta da Alorna Arinto 2017 e Quinta da Alorna Verdelho 2017. O primeiro foi produzido a partir de uvas provenientes das duas zonas distintas da propriedade – Lezíria e Charneca -, e o segundo é uma criação com quase 10 anos que, de acordo com o produtor ribatejano, se afirmou desde a primeira colheita.

A Quinta da Alorna conta com 220 hectares de vinhas que se dividem em várias castas. Com uma produção média anual na ordem dos 1,85 milhões de litros, a Quinta da Alorna atua ainda em áreas como agricultura, floresta, centro equestre e produção de energia.