Produção

Projeto que aproveita engaço para produzir embalagens distinguido

A Feel Matter, que aproveita os resíduos da indústria do vinho (engaço) para produzir embalagens, foi distinguida com um ‘Novo Verde Packaging Entreprise Award’, uma iniciativa da Novo Verde para premiar projetos de investigação e desenvolvimento em economia circular.

A iniciativa desafiou empresas nacionais recicladoras e fabricantes de embalagens, que apresentaram as suas candidaturas em fevereiro. O vencedor foi o projeto ‘Packaging Matters’, que aproveita os resíduos da indústria do vinho para criar embalagens, voltando a coloca-los no circuito comercial do setor.

Ricardo Neto, Presidente da Novo Verde, explica que “existe um enorme potencial no seio das empresas no que diz respeito à investigação de novas soluções que materializam o conceito de economia circular. Muitas vezes, o que falta é dar voz a estes projetos e torná-los realidade, dinamizando o setor.”

A Feel Matter, empresa que se dedica ao aproveitamento de resíduos de várias agroindústrias para aplicação em Arquitetura e Design, irá agora receber um prémio de 40 mil euros que será disponibilizado de forma faseada para a concretização da ideia.