Saúde

Vitacress aposta em substituto do sal

Salicórnia, é assim que se chama o substituto do sal que é a mais recente aposta da Vitacress. A insígnia acaba de lançar a salicórnia em embalagens individuais, integradas na Gama Natura. A salicórnia é um vegetal que nasce na primeira fileira mais próxima da água, tendo por isso um sabor salgado originado pela absorção direta do sal do mar/terreno onde se desenvolve.

Por apresentar uma menor quantidade de sódio, a marca garante que é assim um “excelente substituto do sal culinário” – tal como com as ervas aromáticas –, promovendo a diminuição do seu consumo, com propriedades benéficas para o ser humano.

Com origem na Ria Formosa do Algarve, a salicórnia pode ser consumida crua – em saladas ou outros pratos frios, como o sushi –, confecionada – em pratos de peixe, marisco, carne, massas e pizzas ou como tempero – e ainda utilizada em bebidas. “Depois do sucesso da Salada Formosa no mercado (o primeiro produto da marca a conter salicórnia), achámos que era o momento ideal para lançar este vegetal em doses individuais, permitindo assim que os portugueses criem os seus próprios pratos”, assume Nuno Crispim, diretor de marketing da Vitacress. O novo produto da marca está à venda nos supermercados e hipermercados em embalagens de 40 gramas, por um preço recomendado de 1,79 euros.

A Vitacress lançou há pouco uma nova gama de temperos para salada.