Produção

José Maria da Fonseca renova Lancers Brut Rosé

José Maria da Fonseca renova Lancers Brut Rosé

Lancers Rosé é um espumante bruto da José Maria da Fonseca, com um novo método de produção e uma imagem renovada. Na renovação de imagem, a garrafa transparente deu lugar a uma garrafa de vidro escuro enquanto o rótulo e a cápsula ganham cores mais rosa.

A versão do Lancers Brut Rosé foi elaborada segundo o método Champenoise, igualmente difundido como método “tradicional” ou “clássico”, que consiste em proceder a uma segunda fermentação de um vinho base dentro da própria garrafa. A vinificação é feita em bica aberta e a fermentação em inox com temperatura controlada.

“Este método é mais artesanal e sofisticado, dando origem a espumantes de qualidade que apresentam bolha fina e persistente, bem como uma capacidade de evolução dos aromas e uma maior complexidade gustativa”, explica o comunicado. 

Produzido através do blend de três castas – Baga, Touriga Nacional e Pinot Noir – este espumante bruto estagiou em garrafa cerca de 1 ano, antes do processo degorgement.

“Com uma delicada cor de salmão, o Lancers Brut Rosé é frutado e equilibrado. Ideal para servir como aperitivo ou para acompanhar refeições ligeiras e sobremesas. Com aroma a morango, framboesa, groselha e violetas, este espumante deve ser consumido a uma temperatura de 10ºC”, indica a marca.