Produção

Nespresso conta as histórias dos agricultores por detrás dos seus cafés

A Nespresso acaba de lançar uma campanha de comunicação integrada para partilhar as histórias dos agricultores que estão por detrás dos seus cafés. Sob o mote ‘Somos as escolhas que fazemos’, a campanha desafia os consumidores da marca a descobrir as histórias que levam à criação das seleções da Nespresso.

Alfonso Gonzalez, Global Head of Marketing Nespresso, explica que “a sustentabilidade tem estado desde sempre no coração daquilo que fazemos na Nespresso e queríamos usar esta nova abordagem de campanha para ajudar os consumidores de café a perceberem o que está por detrás do café que apreciam todos os dias. Todas as histórias nesta nova campanha mostram como a nossa seleção de encontrar e cultivar a melhor qualidade de café tem consequências muito positivas nas pessoas que o cultivam e nutrem. Em última instância, acreditamos que somos as escolhas que fazemos”.

A nova campanha foi filmada ao longo de quatro dias numa região da Colômbia pelos realizadores italianos Davide Mardegan e Clemente de Muro (CRIC) e foca-se na criação de uma central de moagem com a cooperativa local onde todos os agricultores podem levar os seus grãos de café para serem processados de forma mais qualitativa.