Empresas

Mondeléz International vai fechar fábrica de Mem Martins

A direção da Mondeléz International anunciou esta segunda-feira (2 de novembro) aos seus colaboradores da fábrica de Mem Martins que irá encerrar a unidade fabril no terceiro trimestre de 2016. A unidade de produção de Mem Martins produz bolachas de diferentes marcas e emprega atualmente 97 trabalhadores permanentes.

De acordo com a empresa, “nos próximos dias iniciar-se-á um processo de diálogo com os Representantes dos Trabalhadores, com o objetivo de, em conjunto, ser encontrada a melhor solução para os colaboradores afetados.”

Segundo a Mondeléz International, o encerramento da unidade tem a ver com o facto de “a fábrica utilizar apenas 35% da sua capacidade de produção, um cenário que se verifica já desde 2012.”

Nos últimos três anos, a empresa investiu cerca de 4 milhões de euros na aquisição de equipamento tecnológico e transferiu volume de produção de outras marcas para Portugal com o objetivo de impulsionar a produção na fábrica nacional. No entanto, “não foi possível atingir os níveis de eficiência adequados, face a uma concorrência cada vez maior no setor alimentar. Desta forma, a maioria da produção da fábrica portuguesa vai ser transferida para a fábrica de Opava na República Checa”, explica uma nota enviada às redações.