Produção

Portuguesa Barkyn lança-se no mercado alemão

Portuguesa Barkyn lança-se no mercado alemão

Depois de ter fechado 2019 com um crescimento triplicado, a Barkyn, marca portuguesa que entrega planos mensais personalizados de nutrição e saúde para cães, vai acrescentar as ‘pet families’ alemãs à sua lista de clientes, com a sua entrada no mercado germânico.

Segundo o cofundador e CEO da Barkyn, André Jordão, a Alemanha “é um mercado gigante, com enorme potencial de crescimento online e, ao mesmo tempo, um grande desafio para nós. Sabemos que os padrões de consumo alemães são diferentes dos países mediterrâneos, onde estávamos até agora. Estamos a falar de um comportamento de consumo com maior ponderação, onde notoriedade e reputação terão um papel-chave na conquista da confiança destes clientes”.

O mercado pet online alemão é o maior da Europa: em 2018, valia 600 milhões de euros, pelo que se assume como um dos mercados europeus com maior potencial na indústria, dado o crescimento consistente do setor neste país, que, segundo a Statista, um portal de estatística alemão, tem 9,4 milhões de famílias com cães, cerca de cinco vezes mais do que em Portugal.

A marca portuguesa propõe-se a entregar ração personalizada na Alemanha, com acompanhamento online de um veterinário dedicado, servindo-se do apoio de um centro logístico local criado para o efeito e, ainda, da contratação das duas primeiras pessoas alemãs da equipa.