Produção

Portugal Sou Eu avalia impacto do programa nas empresas aderentes

Portugal Sou Eu avalia impacto do programa nas empresas aderentes

O Portugal Sou Eu vai realizar um estudo para avaliar o impacto que o programa tem junto das empresas aderentes. Da responsabilidade do ISEG – Lisbon School of Economics & Management (CEGE), o estudo será apresentado em outubro e pretende dar a conhecer os resultados que as empresas têm alcançado com a adesão ao programa.

Para os responsáveis pela iniciativa Portugal Sou Eu “o objetivo deste estudo é conhecer os ganhos que as empresas aderentes obtêm com a adesão ao programa e identificar quais os resultados alcançados ao nível das vendas e da criação de emprego. Para além deste aspeto, os resultados deste estudo também vão permitir criar outros benefícios para as Empresas Aderentes, numa lógia de evolução do programa”.

O programa conta com 1700 empresas inscritas e abrange mais de 5200 produtos identificados com o Selo ‘Portugal Sou Eu’, representando um volume de negócios agregado de cerca de 6,4 mil milhões de euros.

A iniciativa foi lançada em dezembro de 2012 pelo Governo de Portugal com a missão de “melhorar a competitividade das empresas portuguesas, promover o equilíbrio da balança comercial, combater o desemprego e contribuir para o crescimento sustentado da economia.”