Produção

PepsiCo promete quota de 50% de plástico reciclado nas suas garrafas já em 2030

PepsiCo promete quota de 50% de plástico reciclado nas suas garrafas já em 2030

A PepsiCo anunciou esta quarta-feira (5 de setembro) uma nova meta de sustentabilidade: atingir uma quota de utilização de 50% de plástico reciclado nas suas garrafas já em 2030 na União Europeia. A companhia assume ainda o objetivo de chegar aos 45% de utilização de plástico reciclado já em 2025.

Este compromisso faz com que a multinacional eleve a utilização de plástico reciclado nas suas embalagens para mais do triplo do utlizado atualmente, o que equivale a mais de 50 000 toneladas de garrafas de plástico.

Esta notícia surge apenas meses depois de a Comissão Europeia ter instado as empresas a comprometerem-se voluntariamente a utilizar plástico reciclado, uma medida para assegurar, já em 2025, que a União Europeia utilize 10 milhões de toneladas de plástico reciclado para fazer novos produtos.

“O objetivo da PepsiCo abrange todos os países membros da União Europeia, bem como todas as suas marcas de bebidas em PET (o plástico básico utilizado nas garrafas) da empresa, incluindo a Pepsi, Pepsi MAX, 7Up, Tropicana e Naked. O objetivo será aplicado em todas as operações de bebidas, próprias e franchisadas, da PepsiCo”, explica a companhia em comunicado.

Silviu Popovici, Presidente da PepsiCo Europa e África Subsaariana, afirma que “na PepsiCo levamos muito a sério as nossas responsabilidades com o meio ambiente e estamos firmes no nosso compromisso de encontrar formas sustentáveis de criar os nossos produtos. Participámos na missão da União Europeia, para promover uma cultura que fomente e apoie a recuperação e reciclagem das embalagens. Hoje tenho muito prazer em anunciar que vamos chegar muito mais longe no que toca ao uso de plástico reciclado das nossas embalagens, à medida que trabalhamos para ir ao encontro e superar esta nova meta, nos próximos anos.”