Produtos

Paladin lança vinagre produzido com excedentes de uvas do Vale da Rosa

Paladin lança vinagre produzido com excedentes de uvas do Vale da Rosa

A Mendes Gonçalves lançou esta semana o Paladin Vinagre de Uvas Vale da Rosa, um produto feito a partir da produção excedente das uvas do Vale da Rosa. Em comunicado, a empresa explica que este projeto pretende dar utilidade às uvas que não cumprem os parâmetros de qualidade a que a marca obriga, mas que ainda assim estão em condições para a produção de vinagre.

“Além da vontade de surpreender o consumidor, esta iniciativa contribui para uma economia mais sustentável, focada na rentabilização dos recursos naturais. Todos os anos, o Vale da Rosa desperdiça inúmeras toneladas de uvas, e após uma análise da MG à matéria, aliada à sua experiência na produção de vinagres, permitiu reunir as condições necessárias para avançar para a criação de um vinagre de excelência”, acrescenta a Mendes Gonçalves.

Alexandra Mendes Gonçalves, Diretora Geral da Mendes Gonçalves, refere que “as atividades produtivas humanas dependem do capital natural que se esgota a cada dia que passa e, com essa preocupação em mente, a nossa empresa procura constantemente novas formas de reinventar os recursos naturais para um maior potencial de crescimento sustentável da economia.”