Sustentabilidade

ONU reconhece Pescanova pela contribuição sustentável

Pescanova lança Camarão de Moçambique Langostino Banana

A Pescanova foi reconhecida como a empresa de pesca que mais contribui para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas e a quinta no cálculo geral das empresas do setor de produtos do mar, segundo o Seafood Stewardship Index (SSI) elaborado pela Aliança Mundial de Benchmarking.

O ranking avaliou e comparou o desempenho das 30 maiores empresas mundiais de produtos do mar em relação à sua contribuição para os ODS mais relevantes para os seus negócios, com o objetivo de ajudar a construir cadeias de fornecimento mais sustentáveis e inclusivas no setor.

Dos aspetos-chave considerados, a Pescanova destacou-se em governance e na gestão responsável, tendo em consideração os diversos interesses dos stakeholders, bem como na abordagem de gestão circular com práticas de gestão de resíduos e redução de desperdício de produtos.

“A Pescanova mantém o compromisso de criar um impacto positivo no ambiente e na sociedade, reconhecendo a relevância dos ODS como um guia para enfrentar os desafios do desenvolvimento sustentável. Nesse sentido, trabalha diariamente para alinhar a sua estratégia de negócios com a sua contribuição para alcançar as metas avançadas pela Agenda 2030 da ONU”, refere a marca em comunicado.