Produção

Nestlé impulsiona a utilização do Nutri-Score na Europa

Auchan coloca ‘Nutri-Score’ em todos os produtos de marca própria

A Nestlé anunciou hoje (26 de novembro) que irá utilizar o esquema de rotulagem nutricional Nutri-Score na Áustria, Bélgica, França, Alemanha e Suíça, a partir do primeiro semestre de 2020. O Nutri-Score é um esquema voluntário de front-of-pack que classifica alimentos e bebidas de acordo com o seu perfil nutricional. O esquema é codificado por cores e tem uma escala que varia de A (escolhas mais saudáveis) a E (escolhas menos saudáveis).

A marca pretende implementar o esquema de rotulagem nas marcas dos seus negócios dentro de dois anos.

A Cereal Partners Worldwide (CPW), a joint-venture (Nestlé e General Mills) de cereais de pequeno-almoço, também implementará o Nutri-Score nas suas embalagens de produtos nos mesmos países. No total, são mais de 5.000 produtos que, nos cinco países, apresentarão o Nutri-Score.

O plano de implementação vem na sequência do anúncio da Nestlé, em junho de 2019, no qual expressava o apoio ao Nutri-Score na Europa continental, como forma de apoiar as agendas de saúde pública, europeia e nacionais.

Com o Nutri-Score, queremos permitir que as pessoas tomem decisões informadas para dietas mais saudáveis. Estamos também a acelerar a transformação dos nossos produtos e a lançar mais produtos com uma melhor pegada ambiental e que contribuam para uma dieta equilibrada, exemplo disso são as opções recém-lançadas de alimentos e bebidas à base de plantas”, refere Marco Settembri, CEO da Nestlé para Europa, Médio Oriente e Norte de África.