Produção

Mimosa passa a ter embalagens ‘bio-based’

Mimosa passa a ter embalagens ‘bio-based’

A Mimosa acaba de anunciar a introdução de uma embalagem bio-based para os seus formatos Meio-Gordo, Magro e Gordo de 1 litro. De acordo com a marca, esta nova embalagem, da Tetra Pak, tem certificação carbon trust e permite reduzir em 21% a pegada de carbono, uma vez que é feita a partir da cana-de-açúcar.

“Esta nova embalagem Tetra Pak usa, nas camadas protetoras da embalagem e na tampa, polietileno de origem vegetal, fabricado a partir da cana-de-açúcar, um recurso renovável, e o cartão é proveniente de florestas geridas de forma sustentável e outras fontes controladas, com certificação FSC”, explica a Mimosa, que acaba de integrar esta embalagem na sua cadeia de valor.

Com esta mudança de embalagem, a marca conseguir evitar a emissão de cerca de 1.200.000Kg de CO2 por ano, o equivalente a 224 voltas ao mundo e a utilização 700.000Kg de plástico de origem fóssil.

Esta mudança de embalagem será acompanhada por uma mudança de imagem dos leites Bem Essencial Mimosa que, de acordo com a marca, é agora “mais contemporânea” e “reforça a proximidade e comunicação direta com consumidor espelhada na informação que disponibiliza sobre o leite e a embalagem.”