Tecnologia

Microsoft tem novo Diretor Executivo para Parceiros e Pequenas e Médias Empresas

Microsoft tem novo Diretor Executivo para Parceiros e Pequenas e Médias Empresas

Abel Aguiar é o novo Diretor Executivo para Parceiros e Pequenas e Médias Empresas da Microsoft Portugal. O responsável transita da Altice Portugal, empresa esteve durante 12 anos e na qual desempenhou diversos cargos de gestão.

Segundo o novo responsável, “parceiros e clientes em primeiro lugar é a linha orientadora que permite inovar, transformar, criar valor, construir capital intelectual. É desta forma que a Microsoft, os parceiros e os clientes se tornam diferenciadores no mercado e contribuem para a capacitação e desenvolvimento de todas as organizações e pessoas.”

“Estes serão os valores basilares, reforçados pela confiança construída diariamente, que irão orientar a área de parceiros, respeitando a sua natureza, mas desafiando-os de forma sistemática e esperando ser desafiado por eles. Os parceiros serão críticos no contacto com as empresas, porque o processo de transformação digital afeta organizações de todas as dimensões e sectores. Num tecido empresarial composto, na larga maioria, por pequenas e médias empresas, será particularmente desafiante para a Microsoft Portugal e seus parceiros, endereçar com ainda maior impacto este motor da nossa economia, mas será também uma medida do nosso sucesso”, acrescenta.

Na Altice Portugal, Abel Aguiar foi responsável pela Direção de Gestão de Produto e pré-venda Empresarial, tendo responsabilidade direta por uma equipa de mais de 200 pessoas, e reporte ao Comité Executivo. Ainda ao serviço da Altice Portugal, Abel Aguiar foi Administrador da Multicert e da Yunit.

Ao longo da sua carreira na empresa de telecomunicações, desempenhou ainda funções como Diretor de serviços Cloud e Data Center para o segmento B2B e Diretor de Gestão de Segmento Corporate.