Retalho

Lidl Portugal vai vender cacau 100% sustentável

Lidl Portugal vai vender cacau 100% sustentável

O Lidl Portugal anunciou o reforço da sua estratégia global de sustentabilidade alimentar. De acordo com a insígnia, todos os chocolates e amêndoas de Páscoa da marca Favorina utilizam apenas cacau de origem 100% sustentável.

“Para além dos ovos provenientes de galinhas criadas no solo e ao ar livre e do bacalhau com certificação MSC, que vem de uma pesca que respeita a preservação da espécie e o impacto sobre o ambiente marítimo, entre outros produtos, os clientes Lidl têm mais uma forte razão para continuarem a preferir as lojas da cadeia durante esta época, para uma Páscoa livre de culpa: a gama Favorina utiliza cacau de origem 100% sustentável”, sublinha o Lidl Portugal.

Os chocolates e amêndoas da marca Favorina contam ainda com certificação UTZ ou Fairtrade. A primeira certificação estabelece as normas para garantir a produção agrícola e o fornecimento responsáveis de café, cacau e chá, não prejudicando o meio ambiente nem explorando a força de trabalho. Já a segunda assegura aos consumidores que os produtos respeitam normas sociais, económicas e ambientais, bem como a proteção de agricultores e produtores contra preços praticados abaixo dos custos de produção e garante contratos estáveis a longo prazo e a proteção do meio ambiente.