Produção

Kaffa lança cápsula de café em alumínio

Kaffa lança cápsula de café em alumínio

A Kaffa Cafés, marca portuguesa especializada em café encapsulado, lançou no mercado nacional uma nova cápsula de café em alumínio. De acordo com a empresa, o projeto de produção desta nova cápsula será totalmente concretizado em Portugal e resulta de um trabalho de pesquisa do laboratório da Kaffa, em Trajouce.

De acordo com a empresa, estas novas cápsulas são “compatíveis com o sistema Nespresso” e vêm juntar-se a oito outros tipos de cápsula compatíveis já produzidos pela empresa em Portugal. “Com este lançamento, a Kaffa passa a produzir na fábrica de Trajouce dez tipos de cápsulas de café (nove tipos de cápsulas compatíveis com diferentes sistemas de funcionamento de máquinas de café, nomeadamente, Nespresso, Dolce Gusto e Delta Q e cápsulas do seu próprio sistema fechado – Sistema KAFFA) confirmando a posição de líder em Portugal na produção de cápsulas de café compatíveis”, revela a empresa.

Óscar Galvão, Presidente da Galvão & Noronha, empresa que detém a Kaffa, refere que “há mais de 55 anos que nos dedicamos, de corpo e alma, ao café. A Kaffa nasce no seio da família que criou a Brasileira e desde 1960 que se dedica única e exclusivamente à área do café. Desde o início da década passada e acompanhando a evolução do mercado, decidimos dedicar a nossa atividade apenas à produção de café encapsulado porque percebemos que o mercado iria evoluir nesse sentido. Hoje, produzimos mais de 13 milhões de cápsulas por mês e, apenas em Portugal, empregamos mais de 75 pessoas, o que demonstra bem que a nossa aposta foi ganha.”

Disponível em embalagens de dez unidades, a nova referência Kaffa alumínio está já disponível em hipermercados, supermercados e distribuidores em Portugal, bem como na loja online da Kaffa.

Vendas da Kaffa crescem 35% no primeiro semestre

No primeiro semestre deste ano, a Kaffa Cafés viu as suas vendas crescerem cerca de 35%. De acordo com a empresa, recentemente a capacidade produtiva foi também reforçada, com um investimento na aquisição de mais uma linha de encapsulamento.

“Com a integração da nova linha de encapsulamento, a fábrica da Kaffa em Trajouce atinge as 10 linhas de produção aumentando em 10% a sua capacidade produtiva que, atualmente, pode atingir as 400 milhões de cápsulas por ano”, revela a empresa.