Produção

Henkel tem novo CEO

Henkel tem novo CEO

Após 15 anos no Conselho de Administração e quatro como CEO da Henkel, Hans Van Bylen dá o seu lugar a Carsten Knobel, a partir de 1 de janeiro de 2020.

Carsten Knobel ingressou na Henkel em 1995 e é membro do Conselho de Administração desde 2012, onde é responsável pelas Finanças, Aquisições e Soluções Integradas de Negócios.

Carsten Knobel nasceu em 1969 em Marburg. Depois de estudar gestão de empresas e química técnica da Universidade Técnica de Berlim, iniciou a sua carreira na Henkel em 1995 como assistente do membro do Conselho de Administração responsável pela pesquisa e desenvolvimento. Passou depois para a unidade de negócio de Beauty Care, onde ocupou diversos cargos de crescente responsabilidade no controlo, nas fusões e aquisições, e nos negócios operacionais. Depois de assumir o cargo de Head of Corporate Strategy & Controlling e Financial Director na unidade de negócio de Beauty Care, foi nomeado Chief Financial Officer em 2012.

É também membro do Conselho Fiscal da Lufthansa e Vice-Presidente do Conselho Fiscal do Bundesliga Soccer Club Fortuna Düsseldorf.

Na primeira declaração, o novo responsável pelos destinos da Henkel afirmou estar “ansioso por moldar o futuro da Henkel. Temos excelentes funcionários, marcas e tecnologias líderes, inovações emocionantes e grandes oportunidades para um crescimento rentável ainda mais sustentável com as nossas unidades de negócio num ambiente de mercado dinâmico”, afirmou Carsten Knobel.