Produção

Henkel fecha terceiro trimestre com vendas de 4 981 M€

Henkel fecha terceiro trimestre com vendas de 4 981 M€

A Henkel encerrou o terceiro trimestre do ano com vendas de 4 981 milhões de euros, um crescimento de 4,9% face ao período homólogo.

Van Bylen, CEO da Henkel, sublinha que “num ambiente cada vez mais desafiador, melhorámos vendas e ganhos. As três unidades de negócios contribuíram para este desenvolvimento positivo. Apresentámos um forte crescimento de vendas orgânicas de 3%, enquanto as vendas nominais cresceram cerca de 5%. Conseguimos um aumento significativo no EBIT ajustado e a nossa margem EBIT atingiu um novo máximo de 18%. Mostrámos um crescimento significativo no lucro ajustado por ação preferencial. Além disso, fechámos com sucesso três processos de aquisição que fortalecerão substancialmente o portefólio de negócios”.

Para o ano fiscal de 2017 completo, a empresa confirma agora as suas perspetivas de vendas. Em comunicado, a companhia refere que “esperamos um crescimento sobre as vendas orgânicas de 2 a 4% ao nível do grupo e um aumento da nossa margem EBIT ajustada para mais de 17%. Para o lucro ajustado por ação preferencial, esperamos um aumento de cerca de 9%.”

No terceiro trimestre do ano, a unidade de negócio Adhesive Technologies da Henkel registou um crescimento nas vendas orgânicas de 4,9%. A unidade de Beauty Care, por sua vez, gerou um crescimento positivo das vendas orgânicas de 0,5%; e a unidade de Laundry & Home Care apresentou um aumento nas vendas orgânicas de 1,8%.

Importa referir que nos primeiros nove meses do ano, as vendas da Henkel atingiram um total de 15 mil milhões de euros, um crescimento de 9,3% face ao período homólogo.