Produção

Grupo SEB tem novo Diretor Comercial em Portugal

Grupo SEB tem novo Diretor Comercial em Portugal

Rui Maínhas acaba de assumir a Direção Comercial do Grupo SEB em Portugal. O responsável trabalha há cerca de 11 anos na empresa, cinco dos quais na sede mundial do Grupo, em França.

Licenciado em Comunicação Empresarial pela Escola Superior de Comunicação Social, Rui Maínhas integrou o Grupo SEB em dezembro de 2006, no departamento de Marketing em Portugal, liderando diferentes categorias de produtos como Product Manager.

“Rui Maínhas assumiu, desde o início, uma trajetória destacada dentro do grupo. Foi responsável pelo relançamento da marca Moulinex em Portugal (após uma ausência de 10 anos no mercado) e pelo desenvolvimento da marca Rowenta no mercado de aspiração, levando-a a atingir a liderança de mercado”, explica a empresa em comunicado. José Roma Abrantes, diretor geral da companhia em Portugal, acrescenta que “o percurso profissional do Rui e as suas competências técnicas e humanas fazem dele a pessoa certa para liderar a equipa comercial em Portugal”.

Rui Maínhas sublinha que “é com enorme prazer que volto ao meu país de origem para desempenhar o cargo de Diretor Comercial no Grupo SEB. Em mais de 11 anos foram muitos os desafios e aprendizagens, e agora quero implementar esse conhecimento na minha nova função, sempre com o foco no consumidor.”