Produção

Ervideira fatura mais de 1 M€ no primeiro semestre

Ervideira fatura mais de 1 M€ no primeiro semestre

A Ervideira registou um crescimento de 8% no primeiro semestre do ano, arrecadando uma faturação de mais de 1 milhão de euros. De acordo com a empresa, por detrás deste crescimento está “a reafirmação dos vinhos topo de gama Conde D’Ervideira, Vinho da Água, Invisível e Vinha D’Ervideira no mercado, bem como o contínuo desenvolvimento das três Ervideira Wine Shops.”

O crescimento na faturação da Ervideira neste primeiro semestre é acompanhado por um decréscimo de 5% no número de garrafas vendidas, o que reflete o resultado da estratégia da produtora em apostar nos seus vinhos topo de gama.

Nos primeiros seis meses do ano, também as lojas da Ervideira registaram um aumento na faturação de 12%, um crescimento que se deve também à construção do Ervideira Wine Lounge, junto da adega.

Duarte Leal da Costa, Diretor Executivo e sócio maioritário da Ervideira, sublinha que “se da análise dos resultados líquidos operacionais em 2017, a Ervideira ficou colocada entre as melhores PME’s Agrícolas de Portugal, o crescimento que registámos neste primeiro semestre vem precisamente reafirmar esta posição entre as melhores do setor. Estamos extremamente satisfeitos com os resultados, mas também conscientes das expetativas e responsabilidade que acarretam para a empresa e os seus colaboradores no futuro. O que podemos desde já prometer é que continuaremos a oferecer aos nossos clientes e visitantes o melhor serviço e produtos possíveis, bem como criar experiências e momentos únicos.”

Ainda este ano, a Ervideira deverá lançar o Espumante da Água, um produto que, de acordo com o produtor, “será o primeiro espumante do mundo com a segunda fermentação em profundidade, sobe a pressão de quatro bares”.

O produtor revela ainda que espera terminar o ano com uma faturação global de 2,4 milhões de euros.