Sustentabilidade

Epson reafirma compromisso com sustentabilidade

Epson reafirma compromisso com sustentabilidade

A Epson reafirmou o seu compromisso com a descarbonização (redução das emissões de gases de efeito estufa (GEE)) antes da 25.ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2019 (COP25), que será realizada em Madrid, Espanha, entre 2 e 13 de dezembro de 2019.

Falando em apoio à COP25, onde o foco está em soluções para as mudanças climáticas, o presidente global da Epson, Minoru Usui, referiu que ”as incertezas políticas e económicas estão a aumentar e o mundo enfrenta tempos difíceis. Acredito fortemente que o papel da Epson é ajudar a alcançar a sustentabilidade global e tornar o mundo um lugar melhor. Em adição aos nossos produtos eco conscientes e com a tecnologia de jato de tinta sem calor, estamos a combater as mudanças climáticas, reduzindo as emissões de gases de efeito estufa na produção e em toda a nossa cadeia de valor para ajudar a impulsionar uma transformação em direção a um futuro descarbonizado. A mudança climática é uma questão séria que o nosso planeta enfrenta, e a Epson está a fazer o possível para ajudar a resolver este problema. Estabelecemos metas para reduzir as emissões de GEE nas nossas próprias atividades comerciais e em toda a cadeia de valor para dar resposta aos nossos compromissos do acordo de Paris. Estas metas foram aprovadas pela iniciativa Science Based Targets (SBTi) como consistentes em relação às mudanças climáticas e suas análises científicas.”

Henning Ohlsson, diretor de RSE da Epson Europe, acrescentou que “já não é responsável nem aceitável a abordagem ‘esperar para ver’, ou tratar as mudanças climáticas como mais um problema. Todos nos devemos comprometer, incentivar outras pessoas, amigos e famílias; liderar a mudança pelo exemplo e impulsionar a ação pelo clima, tanto no âmbito profissional como na vida privada.”

A empresa global de tecnologia estabeleceu metas para reduzir, até 2025, o seu alcance 1 e 2 em 19% das emissões de gases de GEE em comparação com o EF2017. No ano fiscal de 2018, encerrado em março de 2019, a Epson fez grandes progressos no sentido de atingir a meta com uma redução de 15% nas suas emissões de GEE.