Produção

Encostas D’Alqueva reforça aposta na internacionalização

Encostas D’Alqueva reforça aposta na internacionalização

A Encostas D’Alqueva vai aumentar o investimento na internacionalização do seu portefólio.  Assim, entre os dias 18 e 20 de março, a empresa estará na Alemanha na ProWein, aquela é considerada uma das maiores feiras de vinho do mundo e que reúne produtores e distribuidores de várias regiões vitivinícolas do mundo.

O investimento na internacionalização tem sido um dos focos da empresa, que em 2017 registou uma faturação de cerca de 1 milhão de euros em exportações. Em Portugal, a empresa representa uma quota de mercado na ordem dos 9% na Grande Distribuição.

Na ProWein a empresa irá apresentar vinhos da região do Alentejo, da Granja Amareleja e da Vidigueira, mas também das regiões do Douro, Dão, Vinhos Verdes, Tejo e Lisboa.

De acordo com a Encostas D’Alqueva, o seu portefólio de vinhos tem ganho “cada vez mais terreno nos mercados internacionais”. “Esta é uma das maiores feiras de vinho do mundo. O vinho português tem ganho cada vez mais apreciadores lá fora e as exportações têm vindo a aumentar exponencialmente. Como produtores e distribuidores de algumas das maiores marcas de vinhos portugueses das várias regiões demarcadas temos estado a investir muito na internacionalização, investimento que passa por estarmos presentes em feiras como esta e dar a conhecer a qualidade e excelência dos nossos vinhos”, diz Manuel Bio, diretor-geral da Encostas D’Alqueva.