Indústria

DS Smith oferece 1,67 mil M€ pela Europac

DS Smith oferece 1,67 mil M€ pela Europac

A espanhola Europac anunciou esta segunda-feira (4 de junho) que recebeu uma oferta da DS Smith de cerca de 1,67 mil milhões de euros por 58,9% do seu capital. De acordo com a empresa, esta oferta avalia as ações da empresa em 16,8 euros. A operação está agora pendente de aprovação dos reguladores e dos acionistas da empresa.

Miles Roberts, CEO da DS Smith, explica num comunicado oficial que “a procura pelos nossos produtos está a aumentar, especialmente no sul da Europa”, razão pela qual a empresa pretende unir forças à Europac para “ir ao encontro das expectativas dos clientes” e, assim, conseguir criar sinergias no valor de “50 milhões de euros” anuais.

Numa nota enviada às redações, a Europac revela que no passado dia 16 de maio, “o Conselho de Administração do Grupo Europac concordou com a abertura do referido processo de auditoria de compra confirmatória após a assinatura de um acordo de confidencialidade. Da mesma forma, o Conselho de Administração aprovou a constituição de um comité de trabalho para acompanhamento da OPA composto por conselheiros sem conflitos de interesses.”

De acordo com a Reuters, o conselho de administração da Europac considera a proposta “amigável e atrativa”, esperando-se que a operação esteja fechada no quarto trimestre deste ano.