Produção

Delta Q cria robot que serve cafés

Delta Q cria robot que serve cafés

A Delta Q vai estar no Web Summit, evento onde apresentará a sua mais recente inovação – um sistema de extração de café Delta Q, o Rise system. De acordo com a marca, a aplicação do produto já está integrada no Qoffee Qar 2.0, um robot autodirigido e destinado ao canal Horeca, com tecnologia portuguesa, que serve cafés.

“O novo Qoffee Qar 2.0 oferece um serviço premium a clientes, levando o café e as sobremesas à zona de refeição e proporcionando uma experiência totalmente inovadora na forma de servir café na restauração e o sistema RISE (Reverse Injection System Experience), que quebra o paradigma ao oferecer uma revolucionária forma de extrair café, feita a partir da base e que desafia a gravidade, onde o fluxo é diretamente injetado pelo fundo da chávena, reforçando as características organoléticas da bebida e proporcionando uma experiência sensorial única”, explica a Delta Q.

Este sistema tecnológico, que vai estará a ser apresentado durante o Web Summit, que na próxima semana volta a Lisboa, foi desenvolvido pela Diverge – Centro de Inovação do Grupo Nabeiro e tem cinco pedidos de patentes.

“A associação a um dos maiores eventos europeus de empreendedorismo é para o Grupo Nabeiro – Delta Cafés extremamente importante, na medida em que nos permite ter um contacto direto com diferentes startups, com potenciais parceiros e clientes. Esta presença possibilita-nos ainda dar a conhecer a todos os participantes diferentes soluções que nos fazem, hoje e com mais de 50 anos de história, ser reconhecidos como exemplo de pioneirismo e inovação. A inovação continua a ser um dos pilares estruturantes do Grupo e pretendemos continuar a criar tendências e a acrescentar valor aos vários momentos de consumo e de partilha proporcionados pelo café”, sublinha Rui Miguel Nabeiro, Administrador do Grupo Nabeiro – Delta Cafés.