Distribuição

Continente compra 10 mil toneladas de maçã nacional

Continente compra 10 mil toneladas de maçã a produtores portugueses

O Continente comprou neste arranque de campanha de colheita de maçã cerca de 10 mil toneladas de maçã a produtores portugueses. Em comunicado, a insígnia explica que esta aquisição permitirá assegurar, nos próximos meses, o abastecimento das suas lojas.

Segundo o Continente, este investimento “resulta de um trabalho feito em conjunto com a produção nacional há 19 anos, desde o início do Clube de Produtores Continente. O acompanhamento durante toda a campanha de produção das frutas, bem como uma programação feita em conjunto com os parceiros-produtores é, aliás, a chave para o Continente assegurar que a natureza tem a sua marca, de forma a que todo o esplendor do clima e dos solos portugueses seja revelado numa maçã doce, crocante e sumarenta. Além disso, o Clube de Produtores Continente tem vindo a trabalhar com os produtores para que se tornem especialistas na produção de diferentes variedades de maçãs, no sentido de apresentar uma oferta diferenciadora de Maçãs Gala, Golden, Starking, Fuji, Reineta, Granny Smith e a tão famosa Bravo de Esmolfe, todas produzidas em Portugal.”

O Clube de Produtores Continente é uma iniciativa da insígnia para promover e incentivar o consumo de produtos nacionais e que conta já com 185 produtores parceiros, que beneficiam assim de garantias de escoamento da produção, aconselhamento técnico e apoio no planeamento das produções.

De acordo com Ondina Afonso, Presidente do Clube de Produtores Continente, “este acordo é revelador do trabalho que desenvolvemos no Clube de Produtores Continente, mas, também, do nosso empenho em promover o consumo de frescos e fruta, em particular. Trabalhamos diariamente, e de forma continuada, com vários produtores de diferentes áreas de atividade, para que, em conjunto, possamos oferecer produtos nacionais, autênticos e de qualidade, como é a nossa maça Gala”.