Consumo

Coca-Cola continua a ser a marca mais escolhida em todo o mundo

Coca-Cola continua a ser a marca mais escolhida em todo o mundo

A Coca-Cola é a marca no segmento de FMCG mais escolhida em todo o mundo. A conclusão consta da edição de 2018 do relatório Brand Footprint da Kantar Worldpanel, que indica ainda que esta é a sexta vez consecutiva em que a Coca-Cola é a marca mais escolhida pelos consumidores em todo o mundo.

De acordo com o estudo, existem 17 marcas que são escolhidas pelos consumidores mais de um bilião de vezes, anualmente, a nível global. A Coca-Cola é a marca mais escolhida do mundo, sendo retirada dos lineares 5,8 biliões de vezes, num ano. A Colgate e a Maggi atingem ambas posições de pódio, sendo as marcas de cuidado pessoal e de alimentação mais escolhidas. A Colgate é a única marca escolhida por mais de metade da população mundial – 62% de penetração. A Maggi é marca que mais cresce dentro do Top 50 – com 14% de crescimento em Consumer Reach Points (CRPs), o que ajudou a subir uma posição e ficar no terceiro lugar do ranking, este ano, revela a Kantar Worldpanel.

6 das 17 marcas mais escolhidas pelos consumidores a nível global são detidas pela Unilever, que lidera o ranking de fabricantes com 36 biliões CRPs por ano. Já a Pepsico viu duas das suas marcas integrarem este ranking – Lay’s e Pepsi – juntamente com Nescafé e Indomie.

Marcas locais ganham terreno

O estudo agora publicado revela também que as marcas locais cresceram em 2017, representando 64,6% do total dos gastos com marcas. As marcas globais representaram 35,4% dos gastos com marcas em 2017.