Produção

Chocolate e petcare são os principais drivers de crescimento da Mars Portugal

Chocolate e petcare são os principais drivers de crescimento da Mars Portugal

A Mars anunciou esta terça-feira (29 de maio) que irá relançar as pastilhas Orbit no mercado português já em outubro. Durante um encontro com a imprensa, Pedro Alvarez, Market Head da Mars Iberia, revelou que este lançamento é a grande aposta da companhia para o ano de 2018, que será também marcado por uma parceria entre M&M’s e a Federação Portuguesa de Futebol.

Em 2017, a Mars registou um crescimento de 5% em valor no mercado português, uma evolução que, de acordo com Pedro Alvarez, foi impulsionada pelo crescimento dos quatro segmentos em que a companhia opera e que continua a ser liderada por chocolates e petcare. Segundo o responsável, os segmentos de chocolates e petcare representam já cerca de 90% da faturação da Mars em Portugal, que ronda os 65 milhões de euros.

“2017 foi outra vez um ano muito bom para a Mars Portugal. Crescemos quase 5% e já vínhamos de dois anos em que crescemos Este crescimento resulta do crescimento dos quatro segmentos em que atuamos – chocolates, petcare, gum & candy e food. Dentro destes segmentos os principais continuam a ser chocolates e petcare, o que não é novidade, e dentro destes dois o comportamento também foi muito bom, porque crescemos acima da categoria, sendo assim drivers do crescimento da categoria, o que é uma das nossas principais alavancas de estratégia”, revelou.

Já em relação ao primeiro trimestre de 2018, o Market Head para Portugal da Mars refere que o crescimento foi de 9,5%. “Já recebemos os resultados do primeiro trimestre e são muito positivos, com um crescimento de 9,5% em valor, bastante acima do ano passado, e se compararmos com o que nós consideramos o top 10 de empresas de FMCG, como a Danone, Coca-Cola, Pepsico, Nestlé, etc, a Mars é a empresa que está com o crescimento mais rápido em Portugal. É algo que também mostra a sustentabilidade daquilo que temos feito nos últimos anos no âmbito das nossas estratégias. Em termos de categorias, continuam super saudáveis, o que é ótimo para o negócio, tanto de chocolate como de petcare, e são duas categorias que crescem acima de FMCG.”

Em chocolates, uma das grandes novidades da empresa para este ano é a parceria estabelecida entre M&M’s e a Federação Portuguesa de Futebol no âmbito do Mundial, que arranca já no próximo mês e durante o qual a marca irá promover diversas ativações, tanto no ponto de venda como nos canais de comunicação onde está presente. “É a primeira vez que temos uma marca de confeitaria com uma parceria deste tamanho com a Federação Portuguesa de Futebol”, sublinha Pedro Alvarez.

Em petcare, o foco da Mars Iberia continuará a ser a higiene e a saúde oral dos animais de companhia. “Eu diria que o nosso foco continua a ser a Higiene Oral, com a nossa marca Dentastix Pedigree. Voltámos a lançar o mês de Higiene Oral, em que oferecemos check-ups gratuitos para todos os consumidores de Dentastix e os veterinários que trabalham connosco nesta ativação têm aumentado ano após ano, o que também mostra a credibilidade que a marca começa a ter não só na recomendação como nos resultados visíveis nos animais”, conclui.