Produção

Cerealis investe 7 M€ e aposta em novas linhas de produto

Cerealis investe 7 M€ e aposta em novas linhas de produto

Foi esta quinta-feira (26 de julho) que o Grupo Cerealis anunciou um investimento de 7 milhões de euros na sua unidade de produção de cereais da Trofa. Para além da ampliação da fábrica, este investimento permitiu modernizar o final das linhas de embalamento, ao automatizá-las, e permitir criar uma nova linha de barras de cereais.

“O centro de produção da Trofa tem uma área coberta de 11 200 metros quadrados e está equipado com a mais moderna tecnologia, graças aos contínuos investimentos que o Grupo tem efetuado na seleção dos melhores fornecedores de tecnologia europeia. Agora, com cinco linhas de produção, depois da instalação da moderna linha de barras de cereais, o centro de produção da Trofa tem uma capacidade de produção próxima das 90 toneladas dia, tendo agora os seus finais de linha totalmente automatizados. Ainda incluído neste centro de produção, a Cerealis tem um armazém automatizado com uma capacidade superior a 10 000 paletes”, explica a Cerealis.

Este investimento permite agora à empresa apostar na criação de uma nova gama de barras de cereais da marca Buhler e reforçar a gama de produtos da marca Nacional, com uma gama de barras de cereais.

Rui Amorim de Sousa, CEO do Grupo Cerealis, defende que “este é mais um passo que damos no desenvolvimento deste nosso centro de produção da Trofa, ampliando-o, reforçando a sua automatização e produtividade e, lançando-nos na produção e comercialização de uma categoria de produto complementar aos cereais de pequeno almoço (barras de cereais), contribuindo assim, e uma vez mais, para a redução da dependência das importações dos nossos clientes em Portugal.”