Meios de pagamento

Portugueses preferem os cartões nas compras do dia-a-dia

Portugueses preferem os cartões nas compras do dia-a-dia

Ir ao supermercado, comprar roupa ou calçado, abastecer o automóvel de combustível ou ir ao restaurante são gastos do dia-a-dia para os quais os consumidores portugueses preferem utilizar os cartões de pagamento.

De acordo com um estudo da Visa, publicado pelo Diário de Notícias, 91% dos portugueses não saem de casa sem os seus cartões de pagamento e 64% dos inquiridos escolhe esta opção para pagar os serviços que usa no dia-a-dia.

Entre os consumidores entre os 26 e 45 anos de idade, a tendência para trocar o dinheiro pelos cartões de pagamento é ainda mais forte, subindo para 68%. Por outro lado, ficamos a saber que as operações onde os cartões são claramente o meio de pagamento preferido são as idas ao supermercado, a restaurantes ou a bombas de gasolina.

O estudo destaca ainda os locais onde os portugueses gostariam de ver implementada a tecnologia de pagamento contactless, já suportada por muitos cartões de débito. 41% dos inquiridos revelam que gostariam de ter esta possibilidade no pagamento de transportes públicos, 38% gostaria de ter esta hipótese nas bombas de gasolina, 34% nos cafés, bares e restaurantes e 32% nas lojas de comidas e estacionamentos.

Artigo publicado em parceria com o site SmartPayments.News