Retalho

Parfois quer abrir 1500 lojas em seis anos

Parfois quer abrir 1500 lojas em seis anos

A Parfois anunciou esta quinta-feira (13 de julho) que pretende triplicar o seu número de lojas nos próximos seis anos. Contas feitas, as 750 lojas do portefólio da marca nacional, passarão a ser 2250 em 2023.

Numa nota enviada às redações, a marca refere que a alavancar este ambicioso plano de expansão estará o Oracle Retail Merchandise Operations Suite e o Oracle Retail Warehouse Management System, tecnologias que ajudarão a Parfois a gerir os cerca de 3500 SKU’s que desenvolve por estação, assim como novos produtos e merchandising que dão entrada nas lojas todas as semanas.

“Antes de implementarmos o Oracle Retail os nossos processos de merchandising não podiam escalar para suportar os novos modelos de negócio. Alguns dos nossos principais processos eram suportados por ferramentas baseadas em Excel sujeitas a erro humano e a incoerências”, explica Frederico Santos, CIO e CFO da Parfois. “A nossa iniciativa transformacional permitiu-nos evoluir e capacitou-nos para respondermos de forma eficiente às atuais e futuras oportunidades de crescimento. Ao ganharmos maior visibilidade sobre os inventários e ao adotarmos as melhores práticas, podemos antecipar a procura e planear melhor a distribuição dos produtos. Graças à robustez desta ferramenta da Oracle podemos agora dispor de um motor fiável para suportar as nossas principais operações.”

“Estamos muito satisfeitos por podermos contribuir para o sucesso e para a expansão da Parfois. O merchandising é a espinha dorsal do negócio do retalho e nós continuamos a investir no desenvolvimento das nossas soluções de topo de gama. O nosso objetivo é acelerar a tomada de decisões críticas através de interfaces modernas e poderosas, e de painéis personalizados vocacionados para os retalhistas”, afirma Ray Carlin, Senior Vice President e General Manager da Oracle Retail.