Blogue "O Retalhista"

Os nossos sonhos são para destruir!

retalhist_fitteam

Segunda-feira. Frescos do fim-de-semana começamos com as resoluções: mais organizados, mais atentos, mais arrumados, mais cuidadosos com a alimentação, e com o exercício físico. Não, não vou começar a semana a mandar-vos correr ou fazer CrossFit. Mas partilho aqui uma ideia gira vinda dos States. Porque não fazer o mesmo nas nossas empresas. Por exemplo ao final do dia nesta altura em que o sol nos entra pelos escritórios? Vejam o vídeo até ao fim. Tem pouco a ver com exercício físico, mas sim com fortalecimento de equipas.

Na dicotomia consumidor/profissional vamos passar a ter uma dupla sensação na ideia de que anúncios estão a chegar em força ao Facebook Messenger. É capaz de ser incómodo estarmos a combinar um jantar de amigos e POP! aparecer uma publicidade no meio dessa conversa. Contudo, como profissionais que se preocupam como o engagment das nossas marcas junto dos consumidores será uma excelente oportunidade de falarmos ao ouvido dos consumidores. Não, Sim? Mas que é uma tendência, é! Não percam o comboio, vale a pena experimentar.

E porque isto é um post de um blogue sobre o retalho, aconselhamos a ver esta tendência e ainda esta. Ideias para negócios, ideias para integrar novas áreas em negócios já existentes? Porque não. São exemplos que estão a ter sucesso em duas das cidades mais vibrantes da Europa: Amesterdão (claro!) e Barcelona. E para não pensarem que só damos exemplos de retalho alimentar, partilho uma das lojas mais interessantes e que melhor trabalha o digital que a Sears, na pequena cidade italiana de Bassano del Grappa – que provavelmente nunca ouviram falar.

Sabia que os nossos sonhos são para serem destruídos. Habituem-se, só assim conseguirão ser vencedores na vida. Este é um daqueles vídeos para ver várias vezes ao longo dos próximos meses.

E para colmatar o vídeo anterior, cheio de mensagens importantes mas que nos deixa talvez demasiado pensativos, voltamos à boa disposição!  Deixo-vos um vídeo aqui, mas que só podem abrir fora do horário trabalho, prometem? Se não conhecem o programa de Graham Norton está a perder umas boas risadas na vossa vida.

Nada melhor que começar a semana bem-dispostos, certo?