E-commerce

Nova tecnologia vai seguir os clientes desde o online até à loja física

usar smartphone

A Tiendeo, plataforma de ofertas e catálogos online geolocalizados, lançou em parceria com a Nielsen uma nova ferramenta para medir a eficácia das suas campanhas – o Tiendeo Geotracking. Numa nota enviada às redações, a plataforma explica que se trata de um serviço que permite calcular o ROI através da análise das métricas produzidas pelos utilizadores a partir dos seus dispositivos móveis, sempre que leem um catálogo digital e posteriormente dirigem-se à loja.

“Uma das principais vantagens de Tiendeo Geotracking é que não necessita de instalar nenhum dispositivo adicional nas suas lojas para obter esta informação. O tratamento dos dados realiza-se através da interação dos usuários com os catálogos, ajustando a localização do seu dispositivo móvel. No entanto, a privacidade dos usuários não se encontra comprometida, uma vez que Tiendeo Geotracking não registra nem publica qualquer tipo de informação de carácter pessoal ou privada dos utilizadores da app de Tiendeo, simplesmente estabelece hábitos e padrões de comportamentos”, explicam os responsáveis pela ideia em comunicado.

Assim, o Tiendeo Geotracking oferece às marcas uma solução para estabelecer uma medição real do efeito ROPO (Research Online-Purchase Offline) ao conhecer o número de vendas num estabelecimento físico que derivaram da planificação online em Tiendeo. O objetivo é que os retalhistas tenham uma visão mais completa de todo o processo de compra dos consumidores e das suas preferências.