Retalho

Nova loja Kiabi abre com serviço ‘click & collect’

Kiabi abre loja no Norte do país com serviço click e collect

Apresentou recentemente no mercado nacional uma nova estratégia para se posicionar como uma marca de “moda acessível” para concorrer com a Primark e desde então não tem parado de somar aberturas. A Kiabi abre esta semana a sua primeira loja no Norte do país, no MAR Shopping de Matosinhos, com serviço ‘click & collect’, uma novidade que vem encetar uma nova experiência de compra nas suas lojas.

A loja que a insígnia agora abre no MAR Shopping de Matosinhos conta com 2000 metros quadrados de superfície comercial e apresenta artigos de mulher, homem, jovens, XL, criança, bebé, artigos de maternidade, acessórios, calçado e roupa interior.

Com esta abertura, a Kiabi vai criar 40 novos postos de trabalho e estreia uma nova experiência de compra em que a tecnologia tem destaque, nomeadamente com a introdução de quiosques digitais que dão acesso ao portfólio de produtos existentes na loja e que permitem efetuar as compras que podem depois ser recolhidas em loja (click & collect). Para além disso, a marca oferecerá a possibilidade de efetuar uma reserva online em kiabi.pt, podendo desta forma testar o produto em loja antes de pagar.

 “A nossa concentração está no cliente e, por isso, apoiamo-nos num ambiente acolhedor, serviço facilitador, inovação e tecnologia para favorecer uma relação de proximidade”, explica Isabel Azevedo, Country Manager da Kiabi Portugal. “Esta abordagem está presente nos produtos, assim como nos serviços bem como no modo de comunicação, tendo como prioridade absoluta que os clientes tenham uma experiência de compra feliz.”

O novo espaço físico da marca apresenta “arquitetura luminosa, materiais contemporâneos, ambiente descontraído e estratégia cross-channel, que permite aos clientes uma experiência de compra diferenciadora e que complementa a loja física com a online”, acrescenta a Kiabi.

“Sabemos que temos que continuar a surpreender os nossos visitantes com propostas inovadoras e diferenciadoras. A Kiabi, além de reforçar a nossa oferta no segmento da moda acessível, é uma marca de dimensão internacional que contribui para que o MAR Shopping Matosinhos continue a ter uma oferta única no Norte do país”, afirma Sandra Monteiro, diretora-geral do MAR Shopping Matosinhos.

De acordo com Isabel Azevedo, este “é um dos shoppings do Grande Porto com maior afluência de público, bastante frequentado por famílias e com uma localização estratégica entre várias cidades e praias. Tudo isso reflete na íntegra a tipologia de consumidor que a Kiabi deseja servir”.

O plano de expansão da Kiabi para o mercado nacional prevê a abertura de um total de 10 lojas e a criação de 400 empregos ao longo dos próximos cinco anos.