Retalho

Nova loja Continente custou 2,5 M€ e vai criar 47 postos de trabalho

Nova loja Continente custou 2,5 milhões de euros

O Continente inaugurou uma nova loja em Lisboa, na Avenida Barbosa Du Bocage. Fruto de um investimento de 2,5 milhões de euros, esta nova unidade conta com uma superfície comercial de 1100 metros quadrados e vem criar 47 novos postos de trabalho na região.

Em comunicado, a insígnia revela que “esta nova loja vai disponibilizar uma vasta gama de produtos, constituída por dezenas de milhares de referências, e, sobretudo, produtos frescos de qualidade, oriundos preferencialmente da região envolvente. Esta aposta vai ao encontro do compromisso do Continente em ser um agente ativo na dinamização da produção nacional.”

Para além de um ambiente de loja que pretende fazer lembrar os mercados tradicionais, esta nova unidade Continente conta com áreas de padaria, talho, peixaria e de fruta e legumes, nas quais é possível encontrar informação sobre a origem dos produtos.

José Fortunato, Administrador da Sonae MC, afirma que “esta abertura em Lisboa enquadra-se no plano de expansão da rede de lojas do Continente, que, em 2016, compreendeu um investimento de 167 milhões de euros (Capex Consolidado) com a criação de 1576 postos de trabalho. Atualmente, a nossa rede conta com mais de 240 lojas e emprega cerca de 30.000 colaboradores, números que posicionam o Continente como uma das maiores empresas de Portugal.”

No distrito de Lisboa, o Continente dispõe atualmente de 48 lojas.