Responsável de recursos humanos da IKEA vence Masters do Capital Humano

por Filipe Gil 15 de Março - 2012

Catarina Tendeiro, Country HR Manager da IKEA Portugal foi eleita Personalidade do Ano nos prémios Masters de Capital Humano como uma das diretoras de recursos humanos mais "reconhecida e respeitada pelos seus pares" e que tem vindo a contribuir para "modelar a gestão dos recursos humanos em Portugal à frente de uma das organizações exemplo de boas práticas de gestão em diversos domínios, considerada atualmente um dos grandes empregadores do país e com um forte plano de expansão para os próximos anos", segundo o comunicado da organização dos prémios.

Por sua vez, António Henriques, da CH Consulting foi distinguido como CEO Excelência, "pela implementação da estratégia de gestão da sua empresa centrada nas pessoas, e pelo desenvolvimento de uma cultura organizacional apostada no envolvimento de todos os colaboradores".

Os Masters do Capital Humano, que tiveram este ano a sua primeira edição, “têm como objetivo premiar as melhores práticas levadas a cabo pelos profissionais do setor e as empresas que se distinguiram pelos resultados obtidos na gestão estratégica das pessoas” são organizados pelo IFE - International Faculty for Executives (empresa que edita a DISTRIBUIÇÃO HOJE). A cerimónia de entrega dos troféus decorreu ontem, (dia 14 de Março), no Centro de Congressos do Estoril durante a Expo RH – Salão Profissional de Recursos Humanos, evento também organizado pela IFE.

Os Masters do Capital Humano, premiaram ainda, na categoria Empresas, a Optimus pela “Melhor política de recrutamento e retenção de talentos”; o Barclays Bank pela “Melhor estratégia de monitorização e gestão de performance”; a Bosch Car Multimédia pela “Melhor estratégia de formação e desenvolvimento pessoal e profissional” e a Cisco Systems pela “Melhor política de integração e promoção do bem-estar”.

Nesta primeira edição dos Masters do Capital Humano houve ainda lugar para o reconhecimento dos jovens gestores de RH, com menos de cinco anos de experiência profissional na função. O troféu deste ano para o “Jovem Talento” foi atribuído a Andreia Almeida, responsável pela dinamização da prática de Recursos Humanos e Comunicação Interna e Consultoria Estratégica de RH na Lisbon Consulting Group.

As candidaturas aos Masters foram avaliadas por um júri, nomeado pela organização, composto por Cristina Martins de Barros e Pedro Geraldes, do Grupo IFE; Carlos Adrião, da Refrige; Francisco Rodrigues, da Gefco; Fernando Magalhães, dos Hotéis Vila Galé; Paula Garrido, da Liberty Seguros; Jorge Filipe, da Auchan; Adélia Borges, da Deco – Proteste; Rui Borges, da MultiOpticas e Margarida Pinto Correia, da Fundação Gil.

Outras publicações do Grupo