Vinhos

Nasceu no Dão um tinto Insurgente

Nasceu no Dão um tinto Insurgente

O produtor Lua Cheia em Vinhas Velhas acaba de lançar um novo vinho tinto – o Insurgente. De acordo com o produtor da região demarcada do Dão, este é o primeiro vinho de uma trilogia.

“Influenciado pelo rigoroso clima da Serra da Estrela e do Caramulo, este néctar faz jus ao nome, de sabor intenso e complexo, é impossível que não se destaque entre os vinhos do Dão. Fruto das castas de Touriga Nacional (70%) e Alfrocheiro (30%) e de cor vermelho granada, Insurgente provoca uma explosão no palato. A fruta vermelha e as notas balsâmicas (a lembrar o pinhal e o eucalipto) conferem-lhe uma elegância única”, explica o produtor.

O projeto Lua Cheia em Vinhas Velhas é fruto de uma paixão comum dos seus fundadores, Francisco Baptista e Manuel Dias, e pretende mostrar a forma como os dois veem os vinhos.

“O objetivo da Lua Cheia em Vinhas Velhas é fazer vinhos que mostrem a essência de cada uma das regiões onde produz e, usando os ensinamentos do Velho Mundo, descobrir e deixar expressar o terroir. O curto caminho da Lua Cheia fez-se e far-se-á de estudo e de procura pela própria identidade, permitindo, através de excecionais relações qualidade/preço, democratizar o consumo de vinhos inovadores e de elevada qualidade”, explicam.