Quantcast
Tendências

Millennials afro-americanos são ‘early adopters’ de tecnologia

millennials

São diversos os estudos que mostram que a população afro-americana tem cada vez mais habilitações profissionais e competências a nível tecnológico, nomeadamente no que diz respeito ao mobile. Mas um estudo agora publicado pela Nielsen refere, no entanto, que são os Millennials afro-americanos quem mais se tem destacado nos últimos anos, fazendo uso da tecnologia e das redes sociais para “amplificar a sua voz” e para aumentar a sua influência digital.

O relatório ‘Young, Connected and Black’ publicado pela Nielsen mostra que os Millennials afro-americanos são ‘early adopters’ de gadgets e que 70% é completamente “fascinado” por tecnologias, tendo maiores probabilidades de serem os primeiros a experimentar um novo produto tecnológico do que os restantes Millennials.

“Para além disso também gostam de aprender coisas sobre produtos eletrónicos e recomendam os produtos eletrónicos de que gostam aos seus pares. Para os marketers a tentar estabelecer uma conexão forte com esta população, usar as suas paixões e a utilização que estes dão à tecnologia deve ser o ponto central da estratégia”, refere a Nielsen.

Ficamos também a saber que os Millennials afro-americanos despendem mais tempo a ver televisão em direto e programas gravados do que os restantes Millennials norte-americanos, e que são estes quem mais consume conteúdos vídeo noutros dispositivos.

Importante também para os marketers é que esta população de jovens vê as tecnologias e redes sociais que usa como uma extensão da sua identidade. “91% dos afro-americanos tem um smartphone, sendo o segundo maior grupo multicultural em termos de detenção de um smartphone, atrás dos ásio-americanos (96%)”, revela a Nielsen.

Conheça o estudo em detalhe aqui.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever