Retalho

Mercadona investe 1 M€ em modelo de loja eficiente

Mercadona investe 1 milhão de euros em novo modelo de loja eficiente

A Mercadona reabriu recentemente a sua loja de Valencia depois de um investimento de 1 milhão de euros. De acordo com a European Supermarket Magazine, esta loja espanhola integra agora o novo modelo de eficiência da insígnia e está totalmente conectada e pensada para conseguir poupanças de energia de 40% face a um supermercado ‘tradicional’.

A unidade conta com 1600 metros quadrados e foi equipada com vidros duplos que oferecem melhor isolação. A loja conta ainda com novas secções de frutas e legumes, novas secções de peixaria e talho, um novo sistema de refrigeração e de aquecimento e um novo sistema de iluminação LED que é regulado de acordo com o período do dia.

Esta remodelação foi também acompanhada pela introdução de novos dispositivos eletrónicos que permitirão aos seus operadores trocarem informações entre si em tempo real.

Até ao final do ano, a Mercadona deverá investir cerca de 180 milhões de euros para a renovação de algumas das suas lojas no mercado espanhol e para a introdução deste modelo de loja eficiente.

Recentemente, a Mercadona anunciou também a sua entrada no mercado português, onde deverá abrir a sua primeira loja na região do Grande Porto.